Nota de repúdio do Seminário de Lutas Contra o Neoliberalismo ao ataque terrorista a embaixada de Cuba nos EUA
Com profunda indignação, encaminhamos esta carta de solidariedade ao governo de CUBA e ao povo cubano que, desde 1959, enfrentam o bloqueio econômico e verdadeiros atos terroristas pelo governo dos Estados Unidos da América do Norte, de tentativas de assassinar o grande líder Fidel Castro a crimes como atear fogo a hotéis e derrubar avião, provocando a morte de diversas pessoas.
Nota de repúdio do CNCN ao ataque terrorista a embaixada de Cuba nos EUA
Nós, do Congresso Nacional de Lutas Contra o Neoliberalismo, repudiamos veementemente o atentado de grupos terroristas anticubanos contra a Embaixada de Cuba em Washigton na noite deste domingo, 24 de setembro de 2023
Nota de repúdio do PCML-Br ao ataque terrorista a embaixada de Cuba nos EUA
Nós, do Partido Comunista Marxista-Leninista (Brasil), repudiamos energicamente o atentado de grupos anticubanos contra a Embaixada de Cuba em Washigton na noite deste domingo, 24 de setembro de 2023. Eles continuam recorrendo ao terrorismo porque permanecem impunes e protegidos pelos agentes do imperialismo.
Díaz-Canel denuncia ataque terrorista a embaixada de Cuba nos EUA
O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, denunciou hoje o ataque terrorista perpetrado contra a embaixada da ilha em Washington e exigiu respostas das autoridades norte-americanas.
Capital versus Trabalho
No dia 21 de setembro de 2023, o Jornal INVERTA realizará 32 anos de circulação ininterrupta no Brasil. Com ele, o Granma Internacional de Cuba também completará 31 anos de circulação no país; assim como a Agência latino-americana de notícias Prensa Latina, que assinou acordo há 19 anos com o Inverta para sua comercialização em português; e o Centro de Educação Popular e Pesquisas Econômicas e Sociais (CEPPES) realizará 35 anos.
Meio século de um sonho do nosso heroico povo chileno
Há 50 anos, um golpe militar no Chile derrubava o governo da Unidade Popular presidido pelo socialista Salvador Allende; a coalizão que agrupava comunistas, socialistas e organizações da nova esquerda castrista foi destituída violentamente do poder em 11 de setembro de 1973, por meio de um golpe de Estado sangrento executado por militares sublevados.
Presidente Lula cumprimenta Margarida Genevois, presidente de honra da Comissão Arns, pelos 100 anos
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, enviou uma mensagem a Margarida Genevois, presidente de honra da Comissão Arns, para cumprimentá-la pelo aniversário de 100 anos, comemorado ontem (10/03). Margarida, que foi a primeira mulher a integrar a Comissão de Justiça e Paz, dedica a vida à defesa dos direitos humanos no Brasil.
PALESTRA DE KIM JONG UN À ESCOLA CENTRAL DE QUADROS - UMA VERDADEIRA AULA MAGNA
O Secretário Geral do Partido do Trabalho da Coreia Kim Jong Un ofereceu uma palestra à Escola Central de Quadros do Partido do Trabalho da Coreia 17 de outubro de Juche 111 (2022) que representou uma verdadeira Aula Magna.
MAÇONS PROGRESSISTAS PELA DEMOCRACIA XIII CARTA AO POVO BRASILEIRO
TODO APOIO À CPI MISTA DO 8 DE JANEIRO
Da catástrofe humanitária junto aos Yanomamis diante da omissão proposital do Estado
Não é de hoje que o Governo Federal em suas várias instâncias tem ciência de que os Yanomamis passavam por uma catástrofe humanitária em consequência de fatores como a expansão do garimpo ilegal e da degradação ambiental.
Apito para Cachorro
Apesar de ser considerado o líder, Bolsonaro não passa de um grande laranja a serviço dos donos capital, principais investidores para manter a matilha mobilizada e pronta para o ataque. O governo derrotado nas urnas conta com o apoio do capital, ferrenhos defensores da exploração da classe trabalhadora, eles alimentam e municiam com notícias falsas a turba que clama pelo golpe.
Democracia X Protofascismo
Os atos ante democráticos que ocorreram na capital do país, Brasília, no Distrito Federal, no domingo 08/01/23, está sendo classificado como atos terroristas pelo caráter destrutivo dos bens públicos e dos prédios na Praça dos três poderes, Palácio do Planalto, Supremo Tribunal Federal e Congresso Nacional
Cresce fome no mundo
Em relatório, a Organização das Nações Unidas (ONU) revelou que a fome atingiu mais de 150 milhões de pessoas em todo o planeta em 2021. O total de famintos representa 9,8% de pessoas sem ter o que comer em 2021 contra 8% em 2019.