NOTA DE REPÚDIO

O Partido Comunista Marxista-Leninista Brasil repudia veementemente o anúncio por parte da administração de Donald Trump que inclui a República de Cuba na lista de Estados patrocinadores de terrorismo. Concordamos com o Ministério de Relações Exteriores de Cuba ao classificar essa “qualificação fraudulenta” como um “ato cínico e hipócrita” por parte de um governo “moralmente falido”.

Leia mais…

PCML-Br felicita eleição de Kim Jong-Un como Secretário Geral do Partido do Trabalho da Coreia

O Comitê Central do Partido Comunista Marxista-Leninista - Brasil (PCML-Br) vem por meio desta felicitar o excelentíssimo Kim Jong-Un por ter sido eleito Secretário Geral do Partido do Trabalho da Coreia.

Leia mais…

Condenação firme e absoluta da fraudulenta qualificação de Cuba como Estado patrocinador do terrorismo

O Ministério das Relações Exteriores condena nos termos mais veementes e absolutos a fraudulenta qualificação de Cuba como Estado patrocinador do terrorismo, anunciada pelo Governo dos Estados Unidos em ato cínico e hipócrita.

Leia mais…

Nota de Pesar pelo falecimento do Padre Ticão

É com grande pesar que lamentamos o Falecimento de Antônio Luiz Marchioni, mais conhecido como Padre Ticão. Um homem que dedicou sua vida ao povo pobre da Zona Leste de São Paulo.

Leia mais…

Assista na integra a Abertura do XV Seminário Internacional de lutas contra o Neoliberalismo

PCML(Br) assina Declaração de Pyongyang

Em resposta ao convite realizado pelo Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, o Partido Comunista Marxista Leninista – Brasil, declarou sua adesão e assinou a Declaração de Pyongyang, de Abril de 1992, imprescindível documento assinado por partidos comunistas, operários, socialistas e progressistas após a queda da URSS e do bloco socialista do Leste europeu, intitulado “Defendamos e avancemos a causa socialista” assinada em 20 de abril de 1992, na capital da RPDC, quando foram comemorados os 80 anos do camarada Kim Il Sung.

Leia mais…


Editorial: A Crise Orgânica do Capital, a Pandemia de COVID-19 e Superação Revolucionária

A Pandemia de COVID-19 dominou a cena histórica mundial desde sua declaração pela OMS como fenômeno real e global em março de 2020. Sua vigência até o momento, outubro deste mesmo ano, indica mais de 40.932.179 de seres humanos infectados, cerca de 30.505.638 já recuperados, 9.299.495 de casos ativos, e mais de 1.127.046 de mortos. Os EUA, com mais de 225.780 mil óbitos, Brasil com 154.327 mil e Índia com 115.939 mil estão no topo dos casos e mortes.

EUA se despede de Trump e dão boas-vindas a Biden

O ano de 2020 se aproximava nos Estados Unidos como um período complexo e divisivo, marcado pelo processo eleitoral em que o polêmico presidente do país, Donald Trump, disputaria um segundo mandato.

Leia mais…

Hip-hop: cultura, vida e resistência

Um grito por liberdade, uma esperança de permanecer vivo, ou até mesmo uma busca por autoconhecimento. Assim, muitos jovens definem o Hip-hop. Um movimento artístico, que em sua essência, garante o direito de fala e, principalmente, apresenta novos prismas e perspectivas às pessoas antes marginalizadas pela sociedade capitalista.

Leia mais…

Eleição do Sindipetro Rj – O CNCN Apoia e indica a Chapa 2 Resgata Sindipetro Rj

O Congresso Nacional de Lutas Contra o Neoliberalismo - CNCN conclama as trabalhadoras e trabalhadores à sua organização em todas as esferas da vida contra o golpe e o governo protofascista.

Leia mais…

XV Seminário Internacional de Lutas contra o Neoliberalismo

Em um grande evento online, o XV Seminário Internacional de Lutas contra o Neoliberalismo, nos dias 9, 10 e 11 de outubro de 2020, foram comemorados os 150 anos de Lenin, os 29 anos do Jornal Inverta, os 28 anos da circulação do Granma em português no Brasil e os 16 anos do Acordo entre a Prensa Latina e o Jornal Inverta. Assista aos vídeos do Seminário no canal da TV INVERTA no Youtube.

Leia mais…

Inverta entrevista Adolfo Mendoza Leigue

CLIQUE NA IMAGEM E ASSISTA NA INTEGRA.


Viva Chile!!!!! América Latina vibra com vitória do povo chileno

O Povo chileno decidiu no dia 25 de outubro de 2020, enterrar a Constituição do ditador Pinochet. 78,24 por cento dos eleitores do plesbicito que abriu o caminho para a nova constituição da Carta Magna do país. Na capital do país, uma multidão foi às ruas festejar um novo começo, o grito que estava no peito de milhares de pessoas ecoou forte da Praça da Dignidad, para todo o Chile.

Leia mais…

BASTA DE PERSEGUIÇÕES NAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS! POR AUTONOMIA UNIVERSITÁRIA!

Em meio a um cenário de crise e autoritarismo, o arbítrio cai sobre o ensino superior no Ceará. Perseguição, assédio e processos administrativos e criminais atingem colegas professores e servidores técnico-administrativos na UNILAB, e professoras e professores da Faculdade de Direito (FADIR) da UFC.

Leia mais…

Candidato do MAS triunfa nas históricas eleições bolivianas

O candidato presidencial boliviano ao Movimento ao Socialismo (MAS), Luis Arce, venceu as eleições gerais da Bolívia com 52,1% dos votos, anunciou hoje o pesquisador Ciesmori para a Unitel. De acordo com os resultados das pesquisas, relatados quase quatro horas após o Supremo Tribunal Eleitoral (TSE), em segundo lugar está Carlos Mesa da Comunidade Ciudadana com 31,5% dos votos, e Luis Fernando Camacho de Creemos, em terceiro lugar com 14,1%.

Leia mais…

Discurso del presidente Nicolás Maduro en la Reunión de Alto Nivel para conmemorar el 75° Aniversario de la ONU

En estos 75 años Venezuela, nuestra República Bolivariana aboga por un mundo multipolar, por un sistema de Naciones Unidas renovado, por un sistema de Naciones Unidas que haga cumplir el derecho internacional, que proteja a los pueblos del mundo.

Leia mais…

CARTA ABERTA DE SOLIDARIEDADE AOS PROFESSORES E ESTUDANTES DA UNILAB/ CEARÁ

Vimos por meio desta CARTA ABERTA DE SOLIDARIEDADE expressar o nosso apoio aos colegas professores do Institutos de Humanidades (IH), da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab/Ceará), que estão sofrendo perseguição em razão de apoiar e participar de manifestações contrárias ao CANCELAMENTO do Edital 29/2019, que tinha como objetivo regulamentar a ocupação de vagas ociosas no curso de Bacharelado em Humanidades para estudantes Transgêneras/os e Interssexuais, em julho de 2019.

Leia mais…

Painel Científico de Acompanhamento da Crise (PCAC): Uma grande iniciativa!

Foi realizado no dia 29 de maio o III Painel Científico de Acompanhamento da Crise (PCAC) que congregou pesquisadores de diversas áreas e países, que socializaram sua relevante análise sobre a Crise Orgânica do Capital, a questão da crise da Saúde e a crise na Cultura, relacionando-a com a pandemia do novo Coronavírus, a Covid-19.

Leia mais…

capa


banca de livros cooperativa inverta.png